ANTHP - Associação Nacional de Treinadores de Hóquei em Patins
20º Aniversário
1994-2014

Entrevista Luis Duarte - Selecionador sub-20

1ª Decorrido algum tempo, depois da saborosa vitória da seleção sub-20, que importância teve este lugar obtido, no hóquei em patins nacional

Penso que foi muito importante este título Europeu de sub20, pela escassez de resultados positivos neste último ano, o que nos faz acreditar que temos grandes atletas de HP em Portugal. Penso que o Hóquei em Patins reúne todas as condições para lhe ser dado mais importância, no contexto do Desporto Nacional.

2ª Que aspetos se podem destacar e foram preponderantes na vitória desta seleção

Existem alguns aspetos importantes, sendo eles, a forma como os atletas se apresentaram no 1º dia de estágio, tendo todos eles terem feito treinos nos seus clubes integrados no escalão sénior; o estágio em Oeiras pelas caracteristicas do piso idênticas às do local do Europeu, os jogos treinos realizados que nos proporcionaram um auto-conhecimento da equipa e a qualidade dos atletas que esta equipa apresentou neste Europeu.

3ª O que se deve trabalhar nos clubes e modificar na formação em geral, para que estes êxitos se mantenham

 

Cada vez existe mais informação - em livros e na internet - para que os agentes desportivos possam trabalhar bem para o HP. Acredito que deve existir uma filosofia com objetivos bem definidos, para que se possa realizar um bom projeto de formação, para cada clube, de acordo com a sua realidade e que se aposte mais na formação de dirigentes.